Mensagens populares

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Um espectáculo Chainho de Alma [Évora]

Na passada 6ªfeira assisti a um memorável espectáculo em Évora, no mítico Teatro Garcia de Resende, por ocasião da celebração dos 50 anos de carreira do Mestre António Chainho. Casa cheia, aliás, lugares esgotados, Mestre António Chainho, alentejano de alma e coração, abrindo a sua digressão comemorativa dos 50 anos e estreia de álbum Cumplicidades no seu Alentejo, permitindo à minha cidade de Évora ousar a vaidade de reentrar no circuito nacional de eventos musicais.
Do espectáculo, ressalto a mestria, a serenidade, a musicalidade ímpares do Mestre que ainda teve o obséquio de nos presentear com convidados muito afinados e perfeitamente entrosados entre si. Falo de agradáveis surpresas que tive com Ana Vieira, Filipa Pais, Mara e ainda um extraordinário saxofonista chamado Cajó. Tudo pessoas com grande talento que abrilhantaram de forma estupenda a noite do Garcia de Resende fazendo lembrar outras inesquecíveis efemérides no emblemático espaço.
Obrigado Mestre António Chainho pela sua acutilância, pela sua sabedoria, pela sua vontade em comunicar através da música que tão bem faz e por estes 50 anos recheados de sucessos e alegrias. Venha sempre até Évora, pois esta será também uma casa sua! Não poderia terminar sem valorizar o precioso contributo do Montepio e da Câmara Municipal de Évora que permitiram que o evento se concretizasse e culminasse num retumbante sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário