Mensagens populares

sábado, janeiro 02, 2010

Procuram-se caetanos velosos para Portugal

O nosso Presidente da República mostra-se bastante apreensivo com a natalidade no país. Exorta o Governo a implementar medidas de apoio à natalidade e às mulheres grávidas. Eu, depois do que vi nesta estimulante reportagem da SIC Notícias, resolvia o problema com umas bolsas de estudo de curta duração, a Cabo Verde, mais propriamente à Ilha do Fogo ( talvez o sugestivo nome não venha apenas da actividade vulcânica), a jovens portugueses com idades entre os 17 e os 45 anos. Assim que tivessem formação com o Caetano Veloso lá do sítio, desconfio que os tais 10.627.250 residentes em Portugal (dados de 2008), levavam um grande acréscimo. Ou isso, ou então convidar este autêntico artista cabo-verdiano e seus pares insulares a passarem uma temporada valente em Portugal... Como Sócrates anda preocupado com Portugal e com os seus maiores desafios, tenho a firme convicção de que encontrará a melhor solução para a sugestão que aqui apresento!

2 comentários:

  1. É pá o tipo está mais interessado nos casamentos guy do que noutra coisa. Acabou de dizer que foi a melhor medida desde que é Primeiro Ministro. Dass vai lá vai, agora é que não restam dúvidas quanto aos reais interesses do tipo lol lol lol. Com o desemprego a ultrapassar os 10% e a economia em regressão, achar que a (maior) prioridade é (era) o casamento guy, está tudo dito!

    ResponderEliminar
  2. E prepara-te que hão-de vir aí a adopção para os ditos cujos, bem como mais um referendo à Regionalização....Quando não há vontade popular para implementar as suas (PS) convicções e anseios, as coisas têm memso que ser feitas à paulada....E, como tu dizes e bem, o desemprego a subir, mas o PS a sorrir!!

    ResponderEliminar